Auxílio


A PASTORAL DO AUXÍLIO é responsável por realizar as ações sociais da Igreja, organizando campanhas de arrecadação de doações, distribuindo o arrecadado às instituições e pessoas necessitadas, mobilizando a comunidade em prol dos nossos irmãos mais carentes. Nosso objetivo é levar auxílio material e espitirual a quem dele necessitar e, aproveitando-se da oportunidade, anunciar o Evangelho e dar testemunho da ação de Deus em nossas vidas.

 

A Pastoral se reúne semanalmente para organizar as nossas duas principais atividades: o Dia A e o Projeto Cristo na Rua.

 

 

No DIA A, visitamos uma instituição beneficente (em geral, asilos ou orfanatos), levando doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e o que mais for preciso. Juntamente com as outras pastorais e os círculos do EJC, realizamos um dia diferente, animado com muito louvor, peças de teatro, brincadeiras, e aproveitamos para conhecer um pouco das histórias e da realidade das crianças e idosos que conhecemos.

 

 

No PROJETO CRISTO NA RUA, por sua vez, preparamos e distribuímos, quatro vezes ao mês, refeições para os nossos irmãos de rua, levando também cobertores e agasalhos. O cardápio varia a cada ação e todos os alimentos são, graças à providência divina, conseguidos através de doações da própria comunidade. A ação só termina após ser servida a última quentinha e, a cada refeição que oferecemos, realizamos também uma oração.

 

Nossas reuniões ocorrem às segundas-feiras, às 20:00h, em Auxílio (matriz), no Salão Paroquial.

 

Aos que tiverem interesse em conhecer um pouco mais esse serviço, ou colaborar conosco, basta entrar em contato com a Pastoral.

 

Contatos dos coordenadores da Pastoral do Auxílio:

 

Antônio Araújo
Fone: (83) 99127-1294
E-mail: joseantonio_araujo@hotmail.com

 

Rafaella Seixas
Fone: (83) 99839?9967
E-mail: rafaellaseixas@hotmail.com

Buscar por: