Notícias



Testemunhos 2a Etapa EJC Auxiliadora 2014

20 de agosto de 2014

 

"Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus." (Mt 10,32)

 

Nos dias 15, 16 e 17 de Agosto foi realizada no espaço ReCeTeRa, em Quadramares, mais uma 2a etapa do EJC Auxiliadora. Confira o testemunho de alguns jovens sobre o retiro:

 

“Gostaria de deixar registrado o meu testemunho à respeito da II etapa do EJC que aconteceu neste final de semana. Ontem eu estava num dilema se eu me levantava ou não para falar, e acabei não levantando. Mas, então, o diácono disse que não devíamos guardar essa experiência com Deus só para a gente, e quem não tivesse falado poderia usar outros meios para isso, como as redes sociais, então, aqui estou.
O que me levou a fazer a II etapa foi um desejo imenso de me aproximar mais e mais de Deus, de senti-Lo mais em mim, na minha vida. Mas, eu não tinha ideia do quão maravilhoso isso seria. Eu não tinha nenhuma ideia do que eu ia sentir e como eu ia sentir. Na tarde do sábado, antes da adoração, enquanto estávamos nos debates sobre a conversão de Paulo, e o Diácono Eduardo Henrique falou algo sobre, caso a gente ainda tivesse duvidas, que pedíssemos a Deus que a gente sentisse o que ele sentia, o amor que ele sentia na presença de Deus, e desde que ele falou isso, foi o que eu passei a fazer. Pedir para Deus para sentir o amor dEle, assim como, o diácono Eduardo sentia. E na hora da adoração, eu chamava por Ele, que eu pudesse sentir a presença dEle. E que eu tinha passado o dia esperando para finalmente me encontrar com Ele, e essa hora tinha chegado. E, ajoelhada diante do Santíssimo, eu pedia que o Espírito Santo viesse, me tocasse. Porque eu necessitava, eu precisava dEle. E Ele veio, e eu não tenho palavras, eu simplesmente não vou conseguir expressar em palavras o que eu senti. Era um amor tão grande, uma paz imensa. E Deus me disse que eu precisava perdoar, que era o que faltava para o meu coração ser todo dEle, e diante dEle, na hora que Ele estava passando entre nós, eu repetia para mim que quando eu O tocasse, tudo, tudo ficaria para trás. Todo o meu medo, todas as minhas dúvidas, todas as minhas incertezas, toda a minha angustia. Tudo ficaria para trás na hora que eu O tocasse. E eu O toquei, e ele me disse para eu não olhar mais para baixo, que eu precisava olhar pra cima. E eu vou fazer isso Pai, olharei para cima. Foi mais um passo para a minha conversão. Eu sei que o caminho é difícil, que o mundo não é fácil, mas eu vou perseverar, eu vou Te buscar todos os dias, cada dia mais, porque sem Ti eu nada sou. E, afirmo, não sou eu quem vivo, mas Cristo que vive em mim.
É isso, gostaria de agradecer imensamente à todas as pessoas que intercederam por nós durante o retiro. Suas orações foram muito importantes para todos nós. À todos que serviram. E, agradecer pela sua vida diácono Eduardo, por você ser esse servo, esse instrumento de Deus em nossas vidas.”

Franciele Taner

 

“Bem, esse retiro de 2º Etapa do EJC, me fez permanecer mais unida ainda com Jesus, retirar barreiras que eu havia em mim. E Não dá pra ser morna nesse mundo, ou se é quente, ou frio, porque morno vomita. Ou a gente tem um ideal a seguir, ou a gente vai acabar se perdendo neste mundo. E esse encontro também me fez renovar o Sim que eu tenho que honrar ao meu Deus, todos os dias, ser fiel nas pequenas coisas, porque Ele me confiará cada vez mais. Estou certa de que o caminho é longo, a conversão é diária, porque cada dia Deus nos dá a chance de sermos melhores, de amar como Ele nos amou para ser Luz no mundo e sal da terra. Ainda virão muitos desafios a ser enfrentados, mas quem confia no Senhor consegue TUDO. Ainda falta muita coisa para eu abraçar ainda mais, mas aos poucos irei conseguir, carregando a cruz cada dia mais pesada. Até o ponto de eu mesma estar na cruz, ai eu serei só Amor. Esse encontro também me fez enxergar mais com os olhos de Cristo, e não com olhos humanos, que julgam. Tenho plena certeza de que esse encontro só fez gerar frutos bons no coração de quem estava com ele aberto. Obrigada a todos que direta ou indiretamente trabalharam nesse encontro, porque eu via Jesus no rosto de cada um, obrigada de coração. “
‘’Deus não nos tira nada, Ele nos dá tudo!’’
No Deus que nos faz um,

Jéssica Albuquerque

 

“Estou RENOVADO e FELIZ em CRISTO JESUS.
Participar da II Etapa do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) junto aos irmãos da Paróquia de Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos (Bessa/JP), durante esse final de semana, foi uma experiência única, especial, inesquecível: um PRESENTE DE DEUS de valor imensurável... E não existem palavras capazes de descrever a beleza e a força da ação do Espírito Santo presentes nessa experiência de amor, fé e conversão. Eu aprendi muito!
Aprendi que Bem-aventurados são também aqueles que, como Paulo, SABEM AGRADECER a Deus por todas as coisas (I Cor 4,7). Por isso, EU TE AGRADEÇO, meu Deus, de todo coração, por cada uma das revelações e graças que concedestes a mim e aos meus irmãos e irmãs nesse Encontro.
Aprendi que Bem-aventurados são também aqueles que, como Paulo, ACREDITAM QUE DEUS TEM UM PROJETO para cada um (Gl 1,15). Eu creio, Senhor, e confirmei durante essa II etapa do EJC, que já realizas os teus propósitos em minha vida, que farás ainda mais por mim e que És capaz de realizar grandes obras na vida de todos aqueles que creem verdadeiramente em Ti.
E mais: aprendi que Bem-aventurados são aqueles que, como Paulo, nunca sentem ter chegado e, por isso, CORREM CONTINUAMENTE EM DIREÇÃO À META. É justamente assim que me sinto, Meu Senhor e Meu Deus: seguindo imensamente feliz por ouvir de Ti que sou teu filho, que sou teu servo e que Tu me amas. O meu contentamento é ainda maior porque também me ensinastes o que revelastes a Paulo... Eu sempre estarei caminhando na Tua direção, e mesmo enfrentando dificuldades, estarei convicto de Tu virás ao meu ENCONTRO.
Reitero minha sincera gratidão a Ti, Senhor, pelo AMOR INCONDICIONAL que tens por mim e por todos os teus filhos. Gratidão também aos jovens que conduziram e serviram nesse Encontro, pela disponibilidade e compromisso com a missão de evangelizar; gratidão ao Diácono Everton Henrique que, inspirado em Ti, semeou em terra boa esse encontro de Amor; gratidão também a todos aqueles que compõem a Família #EJCAuxiliadora... A todos vocês o muito obrigado pelos abraços fraternos, sorrisos e acolhida feita de forma tão carinhosa, assim como é a MÃE MARIA, que auxilia e ama.
Creio que com a ajuda de DEUS e com o total auxílio de vocês do EJC Auxiliadora, no tempo certo, propagaremos as maravilhas que vivemos nesses dias, realizando a II Etapa do Ejc de Cabedelo. E faremos cheios de alegria, pois ESCOLHEMOS SER AMIGOS DE DEUS! Assim seja.”

Elton Bruno
 


Buscar por: